Os principais astros do sistema solar são compreendidos pela Astrologia como Planetas, sendo eles, o Sol, a Lua, Mercúrio, Vênus, Marte, Júpiter, Saturno, Urano, Netuno e Plutão.
Cada um desses planetas tem uma influência diferente em nossa vida. Eles representam acontecimentos em nosso mapa, que podem ou não, ser favoráveis Na Mandala Astrológica, consideramos a casa em que cada astro ocupa, e qual o signo zodiacal que ele ativa, além dos ângulos que os planetas fazem entre si, para qualquer análise e previsão.
E por possuirem naturezas distintas, a arte da Astrologia está em fazer uma leitura das tendências gerada pelos Planetas, traduzindo em atitudes e ações, que podem harmonizar, ou potencializar esse fluxo de energia.

 

SOL
Constitui nossa individualidade, nossa essência. A consciência de que somos únicos. A posição do Sol no mapa  aponta para o lugar onde nos sentimentos imbatíveis e onipotentes. Havendo uma boa relação com os valores solares, aprendemos a nos sentir confiantes, e a desenvolver um forte sentimento de autoestima

 

LUA
A casa astrológica onde a Lua se encontra no mapa natal é sujeita a instabilidades, e a variações cíclicas emocionais. A Lua está ligada a afetividade, a relação com a mãe, e com mulheres. Ela expressa a forma como interagimos com o outro, indicando os sentimentos, e o que nos afeta emocionalmente.

MERCÚRIO
Sua posição no mapa revela o modo como cada um apreende a lidar com uma riqueza de informações, com associações e com a linguagem. Mercúrio está associado ás aptidões intelectuais, ao modo como raciocinamos, e ao aprendizado. Indica como construímos os pensamentos, e como funciona nossa mente.

MARTE
Define a forma como agimos nas situações de desafio e competição. É nossa disposição e coragem, estando também associado à força física, e à imunidade. Nas áreas que Marte influencia no mapa, são recomendáveis prática de exercícios e esportes.

VÊNUS
Está associada à atração sexual e à vinculação afetiva. Ela aponta em nosso mapa para a importância dos valores materiais, e para o prazer. Quem tem Vênus poderosa no mapa, tem grandes chances de desenvolver um bom senso estético e apresentar atributos que nos tornam atraentes.

JÚPTER
A posição de Júpiter no mapa indica onde somos capazes de ver mais longe. É a área que nos sentimos confiantes para levar nossos sonhos adiante. Nessa área, há grandes chances de progresso, proteção e sorte. Outra consequência da presença de Júpiter é o exagero, e a insatisfação, sentida na área que ele encontra-se.

SATURNO
O Saturno está relacionado a resistência, ao medo e a dificuldade. Ao apreender a lidar com as restrições e limites impostos por Saturno, que exige controle, amadurecimento e disciplina, asseguramos solidez na realização do que é possível.

URANO
Urano representa o imprevisível, sendo responsável pelas mudanças radicais, rupturas de padrão e pelo espírito libertário. Onde temos Urano no mapa, olhamos para o futuro, nos livramos de valores ultrapassados e somos mais rebeldes. Nessa área, haverá instabilidade, e poderosas ferramentas de mudanças e transformação.

NETURNO
Netuno sugere o abstrato e misterioso, o ilógico e o transcendente. Na casa onde temos Netuno estamos sujeitos a passar por experiências enigmáticas. Essa casa é responsável por seu aprimoramente espiritual, além de riscos a confusão e conflitos.

PLUTÃO
Relacionado a regeneração e a cura, indicará a área que passaremos por constantes “faxinas”, resultando de uma área causadora de nossas maiores transformações. A casa que temos Plutão no mapa, podemos viver experiências de dor e sofrimento emocional, pois tratamos de ações destrutivas, de nossas intolerâncias e uso do poder.