Na Astrologia, todo o conhecimento pode ser explicado raciocinando com base nas Leis do Universo, e os sete princípios herméticos abaixo, ajudam a explicar essas forças da Natureza.
Hermes, o precursor das Ciências Herméticas, era um sábio sacerdote que viveu no Antigo Egito, na cidade de Tebas, a cerca de dois mil anos antes de Cristo. Embora pouco compreendido, seus princípios são comprovados pela Física Quântica, e aplicados pela Astrologia, até os dias de hoje.
I. O Principio de Mentalismo
“O TODO é MENTE e o Universo é Mental.“
II. O Principio de Correspondência
“O que está em cima é como o que está embaixo. E o que está embaixo, é como o que está em cima.“
III. O Princípio de Vibração
“Nada está parado e tudo se move. Tudo vibra.“
IV. O Principio de Polaridade
“Tudo é Duplo, tem polos, tem o seu oposto. O igual e o desigual são a mesma coisa. Os opostos são idênticos em natureza, mas diferentes em grau. Os extremos se tocam. Todas as verdades são meias verdades. Todos os paradoxos podem ser reconciliados.“
V. O Principio de Ritmo
“Tudo tem fluxo e refluxo, sobe e desce, se manifesta por oscilações compensadas. A medida do movimento à direita é a medida do movimento à esquerda. O ritmo é a compensação.“
VI. O Principio de Causa e Efeito
“Toda a Causa tem seu Efeito, todo Efeito tem sua Causa . O Acaso é simplesmente um nome dado a uma Lei não reconhecida. Há muitos planos de causalidade, porém nada escapa à Lei.“
VII. O Principio de Gênero
“O Gênero está em tudo. Tudo tem o seu princípio masculino e o seu princípio feminino. E o gênero se manifesta em todos os planos.
Esses Princípios Herméticos, são usados por homeopatas, terapeutas, grafólogos e todos os profissionais que acreditam que o homem faz parte do TODO e, portanto, está conectado com as Leis Universais.
Aplicado a Astrologia, entendemos a razão pela qual um planeta causa influência nos seres humanos. Se partirmos do princípio de que tudo vibra em um ritmo específico, e que tudo está interligado, céu e a Terra. Não existindo acaso em nossa vida, tudo tem uma razão de ser. Analisada em ciclos, os prognósticos astrológicos têm 99% de acerto, quando bem interpretados.