O documento mais antigo representando o zodíaco data de 10.000 ac e foi encontrado na Suméria. A astrologia como conhecemos hoje data de 8.000 ac, quando matemáticos, na Antiga Mesopotâmia, começaram a observar o céu e a esquematizar as repetições de ciclos que ocorriam no céu, e que refletiam na terra. Assim, começou a ser utilizada para prever catástrofes, períodos de bonanças, dificuldades, épocas propícias de plantio, colheita, e para se realizar grandes eventos.

Os reis, no Antigo Egito, cerca de 4.200 ac, consultavam astrólogos para identificar períodos de consagrações, fracassos, coroações, destino de países e guerras. Esses relatos foram escondidos pela Igreja Católica por anos, sendo somente acessíveis a reis. Com o passar do tempo, essa análise passou a ser aplicada a pessoas comuns, a fim de se estudar personalidade, características e potenciais. Nesse século, a astrologia já é considerada como parte de processos seletivos em algumas empresas, como auxílio na indicação de possíveis problemas de saúde, testes vocacionais, sinastrias e etc.

A astrologia é uma poderosa e complexa ferramenta de autoconhecimento, que permite uma análise focada no individuo. O astrólogo interpreta uma linguagem simbólica, que observa a sabedoria da Natureza, na interação entre o que acontece no céu, com os eventos terrestres. Partimos da premissa de que o universo forma uma unidade na qual fazemos parte, portanto, somos diretamente, influenciado por ele.

A técnica não é um sistema de adivinhação ou de sorte, e não revela um destino traçado. Ela mostra tendências, cabendo ao indivíduo direcioná-las, através de seu livre-arbítrio. O que você vai encontrar aqui são seus potenciais, talentos, fraquezas, assim como, características de caráter.

 

O Mapa Astral ou Natal, é um estudo que revela as principais características de uma pessoa, além de sua forma de se expressar, lidar com as emoções, seus desafios de profissão, qualidades, ou desejos mais íntimos.

Os dados necessários para gerar essa análise são data de nascimento, hora e local. Saber o horário correto do nascimento é fundamental para chegarmos a informações precisas, pois alguns minutos podem alterar a configuração geral do mapa, gerando distintas interpretações.

As interpretações são calculadas a partir das posições que os planetas ocupam no exato momento do seu nascimento. E esse registro é feito através de uma Mandala Astrológica.

Na Mandala Astrológica calculamos os aspectos entre planetas, casas e signos, que refletem determinadas situações na sua vida. Os planetas indicam o que acontece, as casas onde acontecem e os signos como acontecem.

As situações da vida são retratadas em áreas analisadas separadamente. São elas,  a sua identidade, seus valores, suas relações, estudos, família, talentos, trabalho, amor, desafios, carreira, espiritualidade, vida social e etc. 

O seu mapa não muda ao longo da vida. É um conhecimento para todas as fases. O que pode mudar é sua interpretação. Por isso, é interessante reler e aprender sempre algo novo com ele.